quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Project Runway: Car Challenge


Não vou negar. Sou absurdamente antenado sobre moda em geral. Inclusive um dos meu aspectos preferidos de analisar no cinema são os figurinos. Mas não escrevi este post para falar de cinema, mas sim de televisão. Mais precisamente sobre o melhor reality show da atualidade: Project Runway. A linda loira da foto é a apresentadora - e uma das juradas - de tal reality. Trata-se da Sra. Seal, ou simplesmente, Heidi Klum (indicada ao Emmy na sua categoria). Sempre intensa, simpática, elegante e, se preciso, cínica, ela conduz o show de forma maravilhosa. Pra quem não conhece o programa, um breve resumo: são selecionados 16 estilistas que, a cada semana, passarão por desafios diferentes - e cada vez mais complexos. Tais desafios vão desde criar figurinos para séries de TV até desenhar um look para Drag Queens. E ao fim de cada desafio, temos um vencedor (que geralmente ganha imunidade) e um eliminado. Mas hoje - e agora indo ao cerne do texto - quero comentar sobre um dos mais sensacionais desafios já vistos no programa; trata-se do "car challenge", que foi ao ar semana passada (People+Arts) e que faz parte da quinta temporada. Basicamente largaram os designers à frente de vários carros cheios de acessórios soltos dentro. Eram cintos de segurança, faróis, carburadores, estofamentos, tapetes, fios de cobre. E é isso. Se virem para fazer uma roupa utilizando essas "coisas" e as deixem com uma cara de peça usável. Foi genial! Ao passo que tivemos peças desastrosas, tivemos desenhos e posteriores produções muito interessantes. O acabamento, creio eu, foi o mais complicado de se fazer. Imaginem costurar tapetes de carro ou pior: utilizar um faról! As máquinas de costura quase pifaram. Ao final, acabou que o insuportável Keith foi eliminado e Leanne foi a vencedora (modelo feito com estofados de banco e cintos de segurança desfiados), sendo que Korto (uma das minhas favoritas ao prêmio) ficou no bottom 2, apresentando um casaco que serve bem como vestido completamente feito com cintos de segurança entrelaçados à mão. Mas quem me chamou a atenção foi o chato e freak Blayne. Ele criou um vestido de noite utilizando cintos de segurança (que foram entrelaçados na parte do busto e soltos na parte inferior) e alguns pedaços de vidro. O resultado é interessantíssimo, mesmo com as proporções completamente erradas. Abaixo, as imagens das roupas da vencedora, Leanne, da segunda colocada no desafio, Korto, do vestido de Blayne e da boring confecção do eliminado, Keith (inclusive com a aparição dele, hahahahaha). As fotos estão nesta ordem citada.













5 comentários:

  1. Definitivamente o melhor reality show da tv.

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti, mas dizem que até quem não curte esse assunto gosta, né? Ou me passaram informação errada. Pelo visto esse episódio foi ótimo, é preciso muita criatividade!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. É como comentei outra vez lá no blog: é incrível como todo mundo fala bem desse reality, mas confesso que nunca vi nenhum episódio sequer de "Project Runway" - mas pretendo mudar isso em breve assim que a nova temporada estrear lá fora.

    ResponderExcluir
  4. Eu já vou confessar o contrário: para roupas em geral, sou básico. Achei todos esses modelos muito feios, e acho a Heidi Klum bastante questionável quanto à elegância para apresentar um reality show deste porte (apesar de ser bonita). Mas vá lá: eu não ia querer uma camisa branca e calça jeans vencendo um concurso assim.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. CLEBER, concordo.

    THIAGO, eu sou suspeito. Adoro moda e não teria como eu odiar o programa, rs. Abs!

    VINÍCIUS, e aproveito para mais uma vez convidá-lo a assistir Projec Runway!

    WEINER, eu discordo de você quanto à Heidi. Ela é elegante até dizer chega e não estou dizendo isto apenas em relação às roupas que usa. Tem um jeito clássico e cordial de se dirigir aos competidores e suas tiradas cínicas são ótimas. Abs!

    ResponderExcluir