domingo, 2 de agosto de 2009

Brothers & Sisters e seu "Troubled Waters"

***ATENÇÃO! O texto a seguir contém spoiler sobre "Just a Sliver" e "Troubled Waters - Parte I", de Brothers & Sisters (season 3).

Não é novidade para ninguém que eu sou bastante assíduo com algumas séries de TV. Assisto algumas por puro prazer (Brothers & Sisters, Grey's Anatomy, Mad Men, Big Love), mas outras de forma forçada (30 Rock, Lost, House) apenas para poder opinar sobre as premiações. O seriado que leva o título deste meu post é um dos meus preferidos. Pode ser clichê e bastante novelesco, mas sempre mantém um certo nível e ritmo positivo. Esta season 3, que levou Sally Field novamente ao Emmy, veio como sendo a mais fraca da série, mas ainda assim com algumas passagens interessantes. Foi no episódio 10 ("Just a Sliver") que a série voltou a me fazer chorar feito bebê, quando Elizabeth - filha de Tommy, mas que na verdade foi gerada pelo espermatozóide de Kevin - fica doente e precisa de um transplante rápido de fígado. Os Walker se mobilizam e as diferenças entre Tommy e Kevin desaparecem, numa cena linda. Também foi vez de Balthazar Getty e Sarah Jane Morris mostrarem seus melhores momentos na temporada.


Depois deste 10º episódio da temporada, cheguei a dizer que não viria algo melhor. Só que hoje, acompanhando a Maratona Brothers & Sisters da Universal Channel, coloquei a tão comentada primeira parte de "Troubled Waters" em dia. Talvez um dos melhores momentos de toda a série e com certeza um dos melhores episódios de toda a temporada. Problemas na Ojai Foods colocam Holly, Tommy, Sarah e Rebecca em sintonia, não necessariamente positiva. É uma trama extremamente bem bolada e que, acredito eu, desemboque em algo surpreendente. Do outro lado, é o grande dia da vida de Kitty e Robert: Trish está prestes a dar à luz ao filho adotivo do casal. Entretanto, a promessa do Senador de estar ao lado da esposa neste momento quase que cai por terra e Norah - como sempre mostrando seu espírito materno anormal - é quem estará com sua filha neste momento. O que acontece é que Robert, novamente, coloca sua vida profissional à frente da familiar, já que sua meta é ser Governador. Deve, então, anunciar esta sua decisão aos jornalistas e por este motivo fica sobre extrema pressão, pensando em como Kitty estará nesta hora. Então, o ápice do episódio ocorre: ao som da belíssima "Fix You" (Coldplay), Norah consola Kitty - ambas atrizes em atuações impressionantes, mas Calista simplesmente em seu melhor momento - e Kevin acompanha Robert até o carro para irem ao hospital. Só que o inesperado ocorre: o Senador McCallister pára e num súbito suspiro tem um ataque e cai quase que desfalecido ao chão. No mesmo instante, e paradoxalmente, o mais novo membro dos Walker nasce e, claro, o episódio acaba.



Agora me digam como fica meu coração até assistir à segunda parte do aparentemente impecável "Troubled Waters"...

3 comentários:

  1. Não sou muito de seriados, mas acompanhei alguns episódios de Brothers & Sisters, mas realmente não é a minha. House sim!!!

    ResponderExcluir
  2. Para mim esse episódio se chama "Troubled Waters", ao menos foi submetido ao Emmy com esse nome. Enfim, acho que foi o melhor de toda a temporada (junto com a segunda parte). Emocionante!

    ResponderExcluir
  3. PEDRO, eu tenho problemas inacabáveis desde sempre com House hahahahahahaha. Problemas com direção e roteiro, mas não com o elenco - que fique claro.

    VINÍCIUS, obrigado pela correção. Tb fiquei na dúvida, pois um site americano teria lançado o episódio como sendo Family Legacy mesmo. Mas acabei de confirmar que está errado. De qualquer forma, é maravilhoso!

    ResponderExcluir