sexta-feira, 31 de julho de 2009

Um tantinho de Judy Garland...


Explorar a vida de artistas por meio do cinema ou da televisão sempre foi uma constante. Nem sempre essas biografias são sinônimos de bons trabalhos, mas de vez em quando aparecem trabalhos sensacionais. Em 2001 resolveu-se levar as telas da tv uma minissérie sobre a estrela Judy Garland e demorei 6 anos para assistir a este trabalho. Sem firulas digo que a o material resultante é excelente e como fã assumido de Judy, sofri muito enquanto assistia a minissérie, pois sua vida foi muito conturbada mas tudo foi culpa de fatos que ocorreram quando ela ainda muito jovem. Desta forma, esta obra-prima nos apresenta a história de Frances Ethel Gumm (verdadeiro nome da atriz e cantora) de maneira interessante: o auge da sua carreira é constantemente intercalado com seu declínio, já que sua linha da vida é cheia de altos e baixos. Judy é interpretada por duas atrizes, conforme a fase da sua vida. Primeiro pela brilhante Tammy Blanchard (atriz absurdamente esnobada por outro grande trabalho, o sensível filme Bella) e em seguida pela genial Judy Davis. Algumas cenas da minissérie são verdadeiras pérolas da TV, como as que mostram as gravações das obras-primas Agora Seremos Felizes e O Mágico de Oz. Inclusive, o desfecho do material é embalado pela memorável canção “Somewhere Over the Rainbow” e é algo tão mágico e bem feito que as lágrimas caem sem que percebamos.

Nota: 10,0



Informações sobre a minissérie, clique aqui.

8 comentários:

  1. Adoraria rever esta minisserie, q eh realmente nota 10, principalmente devido a atuacao das duas atrizes q interpretam Judy Garland.

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi e creio que não terá passado em Portugal. Mas gostava imenso de a descobrir. Fiquei com o apetite aberto, Kau.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ó que interessante! Não conhecia essa série. Adoraria ver, também adoro a Judy. Pelos seus comentários parece mesmo excelente.

    Será que dá pra achar isso na net? O_o

    []s!

    ResponderExcluir
  4. Para mim, esta minissérie conta com duas atuações MONSTRUOSAS: as da Tammy Blanchard e, especialmente, Judy Davis. A última parece que psicografou a Garland. Uma coisa de doido!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia da existência desta minissérie. Mas de tão elogiada fiquei curioso para ver. Só não sei onde posso encontrar o material (talvez eu baixe pela internet). Judy Garland é absolutamente fantástica. Pretendo ver em breve... Abraço!

    ResponderExcluir
  6. ROMEIKA, a força da minissérie está mesmo nas duas atrizes.

    RED, pode criar muita expectativa, pois você não vai se arrepender. Abs!

    JEFF, deve ter em algum site sim. É uma minissérie bastante conhecida e na época que foi lançada foi um "bafafá" rsrsrs. Abs!

    KA, concordo. Tammy e Judy são impressionantes. Mas ainda prefiro a Garland da primeira.

    RAFAEL, como eu disse sou fã de Judy. E acho que tem disponível sim na internet, esta minissérie. Abs!

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita curiosidade em conferir esta minissérie e concordo com você em relação a Tammy, ela está ótima em "Bella". ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. MAYARA, eu simplesmente AMEEEEEEEEI Bella!!! Achei um filme doce, envolvente. E não só Tammy está impecável, mas também o Eduardo Verastegui. Beijos!

    ResponderExcluir