O que pode tornar um bom argumento num filme completamente errado? A direção? O roteiro? O elenco? Bom, geralmente apenas um aspecto consegue ser o motivo de estraçalhar com uma fita. O caso de Presságio, porém, vai além: tudo no filme chega perto do ruim, descartável. A história, escrita por um bando de roteiristas, é o seguinte: numa bela manhã, um professor (Nicolas Cage) acompanha a abertura de uma cápsula do tempo que foi enterrada na escola de seu filho. Tal objeto trás em seu interior previsões assustadoras, algumas das quais já haviam se concretizado, enquanto que outras ainda estavam por ocorrer. Claro que essas “mensagens” vieram codificadas e caíram justamente nas mãos de um professor magnífico (e alcoólatra) de Astrologia - ou qualquer coisa assim – o que torna a leitura fácil. Várias histórias vêm à tona, algumas pessoas entram na vida do personagem de Cage e tudo leva a crer que a sua família está envolvida, de alguma forma, com as profecias. Com a ajuda, ou não, de Diana (Rose Byrne) ele vai tentar salvar o mundo das próximas catástrofes e fiquei triste pois a equipe do figurino nem quis desenhar um look meio super-herói pra ele. Enfim, o começo é um desastre, o desenvolvimento é pior, e o desfecho me fez rir. Nicolas Cage assume a ponta no ranking dos atores no fundo do posso (vide o que já havia feito em O Sacrifício) e até agora me pergunto: por que a talentosíssima Rose Byrne entrou nesta fria??? Melhor ficar sem resposta. Enfim, alguma coisa é boa na fita?! Sim! Adorei com todas as minhas forças os efeitos visuais, o som e a fotografia. Mas sei lá... quem não viu, passe longe.
Nota: 3,0 (1,0 pra cada aspecto que elogiei, hahahahahaha)
Nota: 3,0 (1,0 pra cada aspecto que elogiei, hahahahahaha)
Com o Nicolas Cage no elenco, ja eh um bom motivo pra fugir do filme rsrsrsrs... Eu sou traumatizada desde "O Sacrificio".
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu gostei bastante de O CORVO, de EU, ROBOT e dos excertos que vi de DARK CITY.
ResponderExcluirMas acredito no que dizes. Só vi excertos deste filme, também.
Filipe Assis
CINEROAD
(http://cineroad.blogspot.com)
Tenho medo de ver esse filme...hahaha!
ResponderExcluirCara, dei duas estrelas para esse filme por causa dos efeitos e de algumas boas intenções do Alex Proyas. Ele fez "Dark City", que eu adoro, e "O Corvo". Só espero que Hollywood não engula o seu talento.
ResponderExcluirAbs!
Eu discordo de você, pois acho que "Presságio" não foi um filme tão ruim assim. Ele tem um diretor que mostrou segurança e talento, especiamente nas cenas de desastre natural e um roteiro que tem uma premissa legal. O problema é que a história se perdeu dentro das suas próprias armadilhas.
ResponderExcluirROMEIKA, eu acho isso triste, já que considerava Nicolas um grande ator.
ResponderExcluirFILIPE, eu gosto muito de O Corvo. Mas este Presságio é extremamente fora dos padrões daquele em termos de qualidade.
PEDRO, que bom!
OTAVIO, como eu disse ao Filipe, eu gosto muito de O Corvo. Mas esse Presságio não dá!!! Abs!
KA, vc não é a única. Na verdade, os meus três amigos que assistiram ao filme comigo gostaram demais dele e citaram alguns aspectos interessantes na direção. Infelizmente, não consigo ver nada de positivo em elenco, roteiro e direção.
"por que a talentosíssima Rose Byrne entrou nesta fria???"
ResponderExcluirsabe por quê? porque ela não é talentosíssima porcaria nenhuma hahaha
Mas deixando de lado minha antipatia por Rose Byrne, não achei o filme tão ruim. Achei até interessante no início (bem daqueles filmes da Globo que nos entretem à noite quando não se tem nada pra fazer), mas sem dúvida ele vai se perdendo, culminando naquele final abobado.
Apesar de ser falho em diversos momentos, sabe que até gostei do filme? As cenas de destruição funcionam e no geral é uma boa produção. Mas discordo completamente quanto à Rose Byrne, que para mim é uma péssima atriz - inclusive em "Damages".
ResponderExcluirCara, eu achei os efeitos muito toscos, principalmente os realizados na sequência do acidente do avião.
ResponderExcluirMATT, eu não gosto da introdução do filme. A cena da menina dentro do "armário" na escola é horrenda. E discordo completamente de vc sobre Byrne. Acho ela maravilhosa, principalmente em Damages.
ResponderExcluirVINÍCIUS, como eu disse acho os efeitos visuais belíssimos. Os que embalam as cenas finais são muito interessantes. Mas também discordo de você sobre a Rose, já que pra mim é uma grande atriz. E o que ela faz em Damages é sobrenatural!!!
PEDRO, esta cena do avião, pra mim, é a que mostra os efeitos em sua melhor "fase".
O filme parece valer a pena pelas cenas de catastrofe presentes no trailer. Ainda dá para ter um pézinho atrás com Mr. Cage. rsrs
ResponderExcluirBeijos! ;)
MAYARA, dá pra ter os dois pézinhos atrás com o Cage... E sim, as cenas de destruição são incríveis! Beijos!
ResponderExcluirCOnfesso que não concordo com a apreciação global. Apesar de algum exagero pareceu-me um filme muito interessante com alguns valores de produção que potenciaram a qualidade do filme. É um sci-fi à antiga, quase série B não fossem os apurados efeitos visuais. 7 em 10.
ResponderExcluirAbraço
FIFECO, eu consigo me ver sozinho no grupo dos que não gostam do filme. Deve ser algum problema particular, hahahahahahaha. Mas ainda assim, em contrapartida, os efeitos são ótimos. Abs!
ResponderExcluirE lá vai o Cage enfiando o pé na lama, na jaca, na privada, na merda etc. Eu já não o levo mais a sério.
ResponderExcluirAbs!