terça-feira, 15 de setembro de 2009

Emmy 2009: Drama

Esta é a penúltima postagem sobre os meus favoritos ao Emmy 2009. Aqui, falarei sobre as três categorias importantes acerca das séries dramáticas: Roteiro, Direção e Série. Sem mais, vamos às categorias (como sempre, em ordem decrescente de preferência):

Melhor Roteiro em Série Drama

1. Kater Gordon e Matthew Weiner, “Meditations in a Emergency” – Mad Men



Tenho uma pequena história para contar. Era uma vez um cara que ODIOU a primeira temporada de Mad Men. Mas não contente em ser o único com tal sentimento sobre a série, não a largou e hoje tem a plena certeza de que esta série é uma das melhores da atualidade (claro que estou falando de mim!). Falando especificamente dos materiais deste ano de Mad Men, o roteiro de "Meditations in a Emergency" é extraordinário. Bastante forte no sentido literal, este foi o melhor roteiro do ano. Mas permitam-me reclamar da exclusão de "Now or Never", capítulo que fechou de forma iompressionante a quinta temporada de Grey's Anatomy. E outro detalhe: cadê qualquer episódio de Big Love nesta categoria?

2. Matthew Weiner, “Jet Set” – Mad Men
3. Robin Veith e Matthew Weiner, “A Night to Remember” – Mad Men
4. André Jacquemetton, Maria Jacquemetton e Matthew Weiner, “Six Month Leave” – Mad Men
5. Carlton Cuse e Damon Lindelof, “The Incident” – Lost


Melhor Direção em Série Drama

1. Michael Rymer, “Daybreak (Parte 2)” – Battlestar Galactica

Pense numa série subestimada e multiplique por 100. O resultado é Battlestar Galactica: uma das séries mais legais dos últimos anos. E o mais interessante é que a série sempre apresenta trabalho formidáveis de direção e a segunda parte de "Daybreak" é perfeitinha e é óbvio que chorei, já que este episódio fechou a série de forma linda. Vale lembrar que "Trust Me" (Damages) ficou por muito pouco na segunda posição.

2. Todd A. Kessler, “Trust Me” – Damages
3. Phil Abraham, “The Jet Set” – Mad Men
4. Rod Holcomb, “And in The End” – ER
5. Bill D’Elia, “Mad in China/Last Call” – Boston Legal

Melhor Série Drama

1. Big Love


Alguns leitores sabem da minha paixão por Big Love. Pra mim, uma das coisas mais interessantes vistas nos últimos anos na televisão. Sem a menor dúvida, esta ousada série era o ar fresco de que todos precisávamos. Mostrando a história incrível de uma família polígama, Big Love se faz intenso - mas por oras engraçado - e bastante cauteloso. Com roteiros sempre inspirados, a série conta com um elenco absurdamente genial: Bill Paxton, Jeanne Tripplehorn, Chloë Sevigny e Ginnifer Goodwin. Entretanto, também gostaria de reclamar aqui. Grey's Anatomy fez uma quarta horrorosa, mas se reergueu de forma magistral nesta quinta. Por esse motivo, acho que a série merecia ser incluída na lista.

2. Damages
3. Mad Men
4. Breaking Bad
5. House
6. Lost

10 comentários:

  1. Meus palpites:

    Roteiro Drama: Mad Men, A Night to Remember
    Direção Drama: Mad Men, The Jet Set
    Série Drama: Mad Men

    Mas, adorei teu palpite em "Big Love". Corajoso!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa,não pensei que gostasse tanto de Big Love!

    ResponderExcluir
  3. Já eu sou fanático por LOST, ainda mais que amei essa temporada! E com certeza 5x16/17 "The Incident", tinha que está entre os indicados, foi demais esse final de temporada, pois agora começa a final season e "o destino será encontrado" em 2010!!!!!!
    LOST
    ABS

    ResponderExcluir
  4. Sou muito desligado do Emmy, já que não acompanho os seriados recentemente produzidos. Mas verei se consigo assistir algum dia os primeiros episódios de "Amor Intenso", já que acho o elenco principal sensacional.

    ResponderExcluir
  5. KAMI, na verdade essas minhas listas nem são palpites. São os meus preferidos, hahaha. Amo de paixão Big Love. Mas concordo com você que o favorito na categoria principal é Mad Men. Beijos!

    CLEBER, pois agora sabe! =D

    RICARDO, achei a season 1 de Lost assistível, mas devo confessar que não suporto a série. Na real, não tenho gostado de quase nada que J.J Abrams têm feito, e falo isso especificamente da sofrível Fringe. Abs!

    ALEX, tenho para mim que vc vai adorar Big Love.

    ResponderExcluir
  6. Sempre me sinto meio por fora quando o assunto é seriados. Mas dessas aí, pra mim Lost devia ganhar tudo! hahahaha :p

    ResponderExcluir
  7. Esta temporada de Lost foi fenomênal. De resto, não vi nada.

    ResponderExcluir
  8. Em relação às minhas apostas, acho que "Mad Men" deve levar todos esses três prêmios, apesar de ter uma pequena esperança que "Battlestar Galactica" possa sair como a melhor direção do ano.

    ResponderExcluir
  9. OI Kau
    dediquei um selo "Dorado" para você no meu blog ok?
    Passe por lá!!!

    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  10. Quisera eu ter paciência de seguir qualquer série. Eu sou daqueles que pegam episódios avulsos e acha que entende tudo da história! :-) Sempre fiz isso. Acho que a primeira série que estou acompanhando corretamente é "True Blood". Mas sou fã declarado de "Damages" e "Mad Men".
    Abraços!

    ResponderExcluir