sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Emmy 2009: Comedy

E para fechar as listas dos meus favoritos, Roteiro, Direção e Série (Comédia):

Melhor Roteiro em Série Cômica

1. Matt Hubbard, “Reunion” – 30 Rock


Minha afinidade com 30 Rock é quase nula. Mas é o segundo ano que a série me agrada com o melhor roteiro cômico do ano. Na última edição do Emmy com o genial "Rosemary's Baby'' e este ano com o hilário e interessante "Reunion". Sinto falta de algum texto de The Big Bang Theory e Entourage na categoria e acho um exagero a indicação de "Kidney Now!".

2. James Bobin, Jemaine Clement e Bret McKenzie, “Prime Minister” - Flight of the Conchords
3. Ron Weiner, “Mamma Mia” – 30 Rock
4. Robert Carlock, “Apollo, Apollo” – 30 Rock
5. Jack Burditt e Robert Carlock, “Kidney Now!” – 30 Rock

Melhor Direção em Série Cômica

1. Julian Farino, “Tree Trippers” – Entourage




Como sempre, os trabalhos de direção de Entourage são impecáveis. Neste "Tree Trippers" temos de tudo um pouco, mas o mais destacável é a condução do elenco no episódio. Na realidade, acho que "Generalissimo" (30 Rock) deve vencer, com sobras, mas a lista se trata dos meus favoritos, então...

2. Beth McCarthy, “Reunion” – 30 Rock
3. James Bobin, “The Tough Brets” – Flight of the Conchords
4. Millicent Shelton, “Apollo, Apollo” – 30 Rock
5. Todd Holand, “Generalissimo” – 30 Rock
6. Jeff Blitz, “Stress Relief” – The Office

Melhor Série Cômica

1. Entourage



Que surpresa, não? Todos que me conhecem sabem que eu acho Entourage, junto com The Big Bang Theory e United States of Tara, a melhor série cômica do momento. 30 Rock não é a minha praia e esta temporada de The Office não me agradou at all. Pus em dia Flight of the Conchords e achei incrível! Por muito pouco não arrebata a primeira posição. Mas quem venceria, caso estivesse indicado, seria The Big Bang Theory. E não esqueçamos da horrorosa esnobada que deram em United States of Tara.

2. Flight of the Conchords
3. Weeds
4. 30 Rock
5. Family Guy
6. How I Meet Your Mother
7. The Office

6 comentários:

  1. Kau, querido, estou mesmo por fora. A única que costumo acompanhar é "The Office", rsrsrs.

    Beijos e tenha um ótimo fim de semana! ;)

    ResponderExcluir
  2. Por algum motivo que desconheço não consigo acompanhar 30 Rock, mais estou junto com o Kau na escolha de melhor série comédia!

    ResponderExcluir
  3. Boas escolhas, como sempre muito adequadas. "Entourage" também é minha favorita entre as comédias indicadas, apesar de considerar o trabalho de direção em "30 Rock" melhor - especialmente com "Generalissimo". Roteiro também tem que ir para a série e torço para "Apollo Apollo".

    ResponderExcluir
  4. Discordo de suas três escolhas. Meus votos iriam para:

    Roteiro Comédia: "Apollo, Apollo", 30 Rock
    Direção Comédia: "Generalíssimo", 30 Rock
    Série Comédia: 30 Rock

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso é correr e ver Tree Trippers, ainda nao conheço, pode? abs e vou linka lo ao meu blog roll

    ResponderExcluir
  6. Tenho especial curiosidade em conferir Entourage, 30 Rock e United States of Tara.

    ResponderExcluir