segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Cor de rosa e autêntica...


Não tem como: pra mim, a atuação de Felicity Huffman em Transamérica é uma coisa de outro mundo. Pensem que ela interpreta um homem que quer ser mulher, mas ela é uma atriz, e não um ator - o que torna tudo mais difícil. O filme, escrito e dirigido por Duncan Tucker, por si só é incrível. Quando Bree (Felicity) está prestes a realizar a tão esperada cirurgia de mudança de sexo, "ela" descobre que no passado engravidou uma mulher e, assim, tem um filho, Toby (Kevin Zegers). Este, diferente do que Bree esperava, é um garoto problemático que usa drogas, se prostitui e sonha em ser ator pornô. Tocada pela histórico pervertido de Toby, Bree sente que precisa ajudá-lo e, desta forma, eles embarcam numa viagem cômica e diferente pelas estradas mais diferentes dos Estados Unidos. O mais interessante aqui é a evolução que percebemos no que diz respeito à amizade que se forma entre os dois. Tucker, diferente do que alguns esperaram, despeja uma bela dose de sensibilidade neste subestimado filme. Ao mesmo tempo em que rimos com as caras e bocas de Bree, nos emocionamos; afinal, ela é um ser humano munida de um bom coração. Um filme simples, mas que no final se torna gigantesco. O desabafo final de Bree, já nos momentos finais, é uma das mais belas cenas que vi nesta década. Chega a ser uma vergonha Felicity perder o Oscar para a insosa Reese Witherspoon no mais insoso ainda, Walk the Line.


Nota: 9,0



Informações sobre o filme, clique aqui.
***MINHA VIDA ANDA UM POUCO CORRIDA POR CONTA DA FACULDADE E POR ISSO ANDO ATUALIZANDO O BLOG COM MENOR FREQUÊNCIA. TAMBÉM PEÇO DESCULPAS AOS BLOGS PARCEIROS POR NÃO ESTAR COMENTADO DIARIAMENTE COMO FAZIA. MAS JÁ JÁ TUDO VOLTA AO NORMAL!

18 comentários:

  1. Kau... indiquei um selo pra vc lá no meu blog! http://moviefordummies.wordpress.com/selos/

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Kau! Esse filme é bem interessante mesmo. Não imaginaria outra atriz no lugar dela. abs.

    ResponderExcluir
  3. Cara!
    Eu acompanho poucos blogs, e o seu é um dos que eu sempre tô de olho. Por isso te indiquei ;]
    Mas que bom que vc gostou!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. BRUNO, mais uma vez obrigado pelo selo. É sempre ótimo ser reconhecido. Abs!

    CHARLES, lembro que na época eu tentei encontrar alguma atriz que pudesse estar no lugar da Felicity. Por incrível que parece, acho que Nicole Kidman faria algo tão interessante quanto. Abs!

    ResponderExcluir
  5. Kau, particularmente este não só a atuação da Felicity é um filme estonteante, umas das mais belas e puras obras dos ultimos anos!
    Nota: 10

    ResponderExcluir
  6. Kau, eu gosto MUITO da atuação de Felicity, em "Transamerica". Com certeza foi o trabalho mais marcante daquele ano. Uma pena que ela não venceu o Oscar, mas vai ficar marcada como uma das atrizes que deu uma das performances mais legais que eu já vi.

    ResponderExcluir
  7. Gosto bastante da atuação da Felicity neste filme, realmente, ela merecia muito mais do que o Oscar naquele ano. Mas preciso rever este filme.

    Beijos e tenha uma ótima semana! ;)

    ResponderExcluir
  8. Normal não dar para dar o mesmo gás sempre, VÊ SE NÃO VAI FECHAR O BIT, rs...

    Cara, eu adoro esse filme e essa realmente é uma das grandes atuações que eu já vi, gostaria mesmo que ela tivesse ganho o Oscar, mas a Academia é cheia dessas polêmicas, acho que eles até gostam, rs...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  9. Também gosto muito desse filme, bem como da atuação da Felicity Huffman (minha preferida naquele ano). "Transamérica" tem momentos amargos e outros mais agradáveis, porém todos são marcantes.

    ResponderExcluir
  10. Esse filme é muito bom, mesmo. Felicity está inclível, nunca vi nada igual.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Nossa... eu estou felicíssimo por ver que nossas - a minha e a sua - opiniões são tão idênticas!
    Muitas das pessoas que conheço não assistiram ao filme e aquelas que assistiram a ele não captaram a essência da personagem e da obra em si. Por algum motivo, cultuam a interpretação de Whiterspoon em Johnny e June, coisa que eu não entendo! Não que a ache insatisfatória no filme, mas Felicity Huffman a supera em todos os aspectos.
    Concordo que é uma vergonha ela ter perdido o Oscar, mas obviamente a culpa não é dela; a Academia deve ter ficado insana durante a votação, o que resultou num erro de computação de votos.
    Adoro esse filme, está no meu TOP 10, com certeza!!
    E gostei bastante do seu Blog.
    Estou um pouco atrasado e preciso ir pra aula, senão gastaria bons minutos aqui a ler suas opiniões sobre filmes.
    Mas depois eu volto.

    ResponderExcluir
  12. Concordo em tudo, desde a opinião sobre o filme até a injustiça no Oscar. que aliás, era assunto recorrente na comunidade do Oscar lembra? hahahaha
    mt bom o post. pra qm nem sabia o q postar... =p
    abraço!

    ResponderExcluir
  13. OI Kau não tenho palavras para descrever esse filme!!!!
    Até o momento de todos os filmes que assisti em 2009 esse foi o melhor sem duvida, vi ele em janeiro e denovo em julho!
    ACho uma injustiça a Felicity ter perdido o Oscar para a Reese Witherspoon, aquele ano sem duvida não tinha para ninguem ne?
    OLHA dá uma passada no meu blog fiz ele faz um pouco mais de 1 mês e confere lá "Transamérica" foi o meu 2°post, dá uma lida e comente se possivel ok?

    Adorei vc ter falado desse FILMAÇO
    Parabéns
    Vamos trocar link do blog e seguir um ao outro
    Valeu!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. CLEBER, como eu disse, o filme como um todo é muito bom.

    KAMI, concordo com você!

    MAYARA, Trnasamérica necessita ser visto mais de uma vez para que possamos digerí-lo como merece. Beijos e boa semana!

    NESPOLI, não se preocupe que não vou abandonar de novo! E que bom que temos a mesma opinião sobre o filme. Abs!

    VINÍCIUS, e é exatamente esse balanceamento de cenas que acho genial no filme.

    THIAGO, a atuação de Huffman é a segunda melhor desta década, pra mim. Abs!

    LUIS, obrigado pela visita e pelos elogios. Sobre o filme, também fico feliz que compartilhemos da mesma opinião. E digo mais: é um filme para poucos!!!! Apareça mais vezes, será sempre bem-vindo.

    MARCEL, e como lembro... Na época que o insuportável Erick ainda falava aquelas besteiras hahahaha. E ficou fofo o post né?! Saiu bem do nada, a idéia. Abs!

    RICARDO, exatamente! O pior foi ver Felicity perder para Reese que, além de insosa em Walk the Line, é COADJUVANTE!!! Obrigado pela visita e pode deixar que vou linkar seu blog por aqui e ler seu post. Até mais!

    ResponderExcluir
  15. Esse filme foi uma ótima surpresa, assisti na época do lançamento, Felicity Huffman tem uma atuação soberba msm, magnífica, acho q minha nota foi 8.5!
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro "Johnny & June", e acho Reese um arraso naquele filme. Mas preciso concordar. O Oscar daquele ano pertencia à Felicity, impecável no papel. "Transamérica" é também um filme muito bom, fazendo jus ao talento principal.

    Nota 8.0

    ResponderExcluir
  17. Eu virei aqui sempre, sim. Porque eu gostei bastante do seu Blog.
    Visite o meu e comente lá, se quiser.
    ;)

    ResponderExcluir
  18. DIEGO, concordo com você. O filme é uma grata surpresa. Abs!

    WALLY, me perdõe mas eu acho Walk the Line fraquíssimo. E Reese não seria lembrada por mim nem na categoria coadjuvante.

    LUIS, qual é seu blog?!

    ResponderExcluir