sábado, 17 de outubro de 2009

Década: Ator

Observação: me desculpem, eu dei uma sumida. E infelizmente vai ser assim pelo menos até Novembro. Espero que vocês entendam! Obrigado!

10. Tom Wilkinson em Entre Quatro Paredes




9. Rolf Lassgard em Depois do Casamento



8. Ben Kingsley em Casa de Areia e Névoa



7. Jack Nicholson em As Confissões de Schmidt




6. Paul Giamatti em Sideways - Entre Umas e Outras



5. Sean Penn em Uma Lição de Amor



4. Russel Crowe em Uma Mente Brilhante



3. Philip Seymour Hoffman em Capote



2. Daniel Day-Lewis em Sangue Negro



1. Bruno Ganz em A Queda! - As Últimas Horas de Hitler


13 comentários:

  1. Já enfiei na minha cabeça, as listas vindas do Kau são extremamente curiosas! Dito e feito, está lista pra mim é de fato bem curiosa, principalmente esse primeiro lugar ... Mas, como é de um cinéfilo experiente, dá pra refletir!

    GRande abraço Kau!

    ResponderExcluir
  2. Assisti apenas os 6 primeiros colocados e me surpreendi pela primeira posição, Bruno Ganz não é muito lembrado e considero sua atuação a melhor personificação de Hitler já feita, sempre que lança-se filmes que Hitler apareça comparo com o de Bruno e sempre ele vence. Após A Queda nunca mais gostei de nenhum "Hitler". Excelente lista, gosto de todos, talvez Paul Giamatti, mas não consigo pensar em outro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Bem, vamos lá: Concordo fortemanete com as presenças de Wilkinson, Kingsley, Nicholson, Giamatti, Crowe, Hoffman e Day-Lewis. São fenomenais performances.

    Não achei a atuação de Lassgard memórval, apesar de ótima. E apesar de acreditar que Sean Penn nunca errou (e adoro este seu papel), prefiro suas performances em "Sobre Meninos e Lobos", "21 Gramas" e "Milk".

    Ah, e tem Ganz, claro. Soberba atuação com colocação curiosa e, quem sabe, talvez até merecida.

    -Wally [Cine Vita]
    http://cinevita.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito da sua lista, mas para mim a performance de Day-Lewis não é apenas uma das melhores desta década, mas uma das melhores em todos os tempos. Ah, e você colocou uma foto do Tom Wilkinson em "Michael Clayton" e não em "In The Bedroom". Hahahaha, estou chato que dói hoje, hein?

    ResponderExcluir
  5. Ótima seleção, Kau! Gostei de ver especialmente o primeiro lugar de sua lista. Acho totalmente merecido Bruno Ganz como número 01! E, dos citados, só não vi a performance de "Depois do Casamento".

    ResponderExcluir
  6. Realmente, uma ótima seleção. Não vi "Depois do Casamento", e fiquei surpresa em ver Bruno Ganz em primeiro lugar, apesar de muito justo.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  7. Curioso o seu primeiro lugar rsrs, curioso no melhor dos sentidos ja que acho Bruno Ganz brilhante desde Asas do Desejo. Mas não é comum encontrá-lo em listas de melhor ator de uma década.

    Parabéns pela ousadia !

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua lista, embora não tenha assistido a todos os filmes que a compõem. Achei bastante curioso o primeiro lugar, porque é incomum ver esse ator sendo lembrado por sua atuação - mais imcomum ainda vê-lo numa lista de Os Dez Melhores da Década (e, como se não bastasse, em primeiro lugar)!
    O único nome que definitivamente não entraria para a minha lista é Sean Penn. Não dá, não consigo; acho-o muito insosso. Sempre a mesma cara, sempre se repetindo. Dentre seus filmes, talvez o melhor seja 21 Gramas, mas - ainda assim - está bem longe de conseguir uma posição entre os 10 melhores de minha lista.
    Paul Giamatti, não sei... não me convenceu muito por esse filme...

    Suas listas são legais, Kau. :D

    ResponderExcluir
  9. Oi Kau, tbm ando meio sumido e postando pouco no meu..hehe..a falta de tempo é foda..rs..
    E perfeita essa lista, 10 grandes atores, ñ tenho nada a reclamar, gostei de todos os filmes!
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir
  10. Belas lembranças! Eu acho o Philip Seymour-Hoffman espetacular. Dos melhores atores da atualidade. Podia por na lista qualquer filme dele, que cabia o elogio.

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Bruno Ganz em primeiro? Nossa, que grata surpresa! Uma interpretação arrebatadora. Mas discordo de algumas presenças: Philip Seymour Hoffman (Tobin Jones fez um Capote muito melhor!) e Russel Crowe (eca!). E gostei muito da presença de Tom Wilkinson. Para mim, aquele Oscar por "Entre Quatro Paredes" deveria ter parado em suas mãos, não nas do Denzel Washington, que venceu por pura demagogia.

    ResponderExcluir