terça-feira, 25 de agosto de 2009

Emmy 2009: Lead & Supporting Actor in a Drama Series

Dando continuidade às listas referentes ao meus favoritos ao Emmy deste ano, chegamos aos atores (principais e em papel coadjuvante) em séries dramáticas. As indicações nestas categorias foram bastante previsíveis, mas ainda reclamo de alguns atores que foram preteridos. É o caso de Denis Leary (Rescue Me) e Justin Chambers (Grey's Anatomy). Mas deixando rancores de lado, vamos parar de lenga-lenga e partir para as duas listas começando por Ator em Série - Drama (como da primeira vez, em ordem decrescente de preferência):

1. Bryan Cranston, "Phoenix" (Breaking Bad)


Esse cara é simplesmente genial. A primeira temporada de Breaking Bad foi, pra mim, o ar fresco de que a TV precisava: ousada, séria e bastante original. Bryan brilhou nela e continuou fazendo o mesmo - ou até mais - na segunda temporada. Merece o prêmio e acho que só um dos demais indicados está no mesmo patamar que ele: Hugh Laurie em House.

2. Hugh Laurie, “Under My Skin” (House)
3. Jon Hamm, “The Mountain King” (Mad Men)
4. Simon Baker, “Pilot” (The Mentalist)
5. Michael C. Hall, “The Lion Sleeps Tonight” (Dexter)
6. Gabriel Byrne, “Gina, Week 4” (In Treatment)
*
*
Passando agora à categoria de Ator Coadjuvante em Série - Drama:

*
*

1. William Hurt, "Hey, Mr. Pibb" (Damages)



Damages, como já disse anteriormente, é uma série que expõe um trabalho de elenco impressionante. Glenn e Rose, minhas favoritas em suas categorias, se juntam a William e dominam a lista dedicada às séries dramáticas no que tange as categorias de atuação. Ele, como sempre, é extremamente centrado no que está fazendo e vai muito bem. Mas confesso que acho essa categoria extremamente fraca se comparada aos anos anteriores. Bato na mesma tecla: se Justin Chambers estivesse indicado, seria minha primeira opção. Minha felicidade, porém, fica por conta do merecido reconhecimento de Aaron Paul (Breaking Bad).

2. Aaron Paul, “Peekaboo” (Breaking Bad)
3. Michael Emerson, “Dead is Dead” (Lost)
4. Jon Slattery, "Six Month Leave" (Mad Men)
5. Cristian Clemenson, “Roe” (Boston Legal)
6. William Shatner, “Made in China/Last Call” (Boston Legal)

9 comentários:

  1. Oi Kau! Legal o teu blog. Ainda não havia acessado ele. Coloquei um link dele lá no meu. Se quiser retribuir a gentileza, a senha é: http://blig.ig.com.br/planosequencia/ abs.

    ResponderExcluir
  2. No primeiro, só considero Hall e Byrne, que foram os únicos que vi e estão ´´otimos por sinal. Percebi aqui que "Damages" ainda fazendo a festa, e merecido. rs

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  3. Kau, concordo com sua escolha para Melhor Ator Dramático, mas discordo em Ator Coadjuvante Drama. Acho que William Hurt não ganha. Apostaria numa dobradinha "Breaking Bad".

    ResponderExcluir
  4. CHARLES, obrigado pelo elogio e pela visita. Vou linkar seu blog aqui tb. abs!

    MAYARA, mesmo assim fique feliz, pois se vc viu Bryan, vc viu uma atuação brilhante! Beijos e td de bom pra vc tb!

    KAMI, pois é. Como vc pôde ver, Aaron é meu runner-up. Se ele vencer, vou ficar igualmente satisfeito!

    ResponderExcluir
  5. Não gostei do episódio submetido pelo Bryan Cranston, então ele é meu runner-up. Em 1º fico com Gabriel Byrne, maravilhoso no episódio submetido!

    Em coadjvuante acho que vai dar Aaron Paul! O episódio que ele mandou não é um dos melhores, mas é cheio de cenas emmy-worthy! E o William Hurt submeteu um episódio pra lá do chato, se tivesse submetido "Look What He Dug Up This Time" a vitória era dele na certa!

    ResponderExcluir
  6. Categorias fortes mas que pecam justamente por esquecerem de alguns nomes que mereciam a indicação. Na minha ordem de preferência:

    1_ Bryan Cranston
    2_ Jon Hamm
    3_ Michael C. Hall
    4_ Gabriel Byrne
    5_ Simon Baker
    6_ Hugh Laurie (não vi esse episódio, pois desisti da série antes)

    1_ Aaron Paul
    2_ William Hurt
    3_ Michael Emerson
    4_ John Slattery

    não vi "Boston Legal".

    ResponderExcluir
  7. ALEX, eu amo Phoenix! Acho que ali Bryan mostrou seu tour de force na temporada. Eu achei o ep. do Gabriel bem comum, oq é uma pena. Já entre os secundários, tb discordo hahaha. O que Hurt submeteu é sensacional, mas não fico triste se Aaron vencer.

    VINÍCIUS, eu larguei House há tempos. Só vejo as submissões. E o mesmo digo da chatérrima Boston Legal. O que é interessante é ver os blogueiros colocando Aaron nas primeiras posições. Gostei disso!

    ResponderExcluir
  8. Cara, adoro o William Hurt... Em Damages, ele está fantástico. Você não sabe se o personagem está mentindo ou falando a verdade. Adoro isso!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. THIAGO, perceba que Damages é um jogo de verdades e mentiras. Abs!

    ResponderExcluir